- No jogo Mortal Kombat: Armageddon, Motaro e toda sua raça de Centauros foram atingidos por uma antiga maldição Shokan, que os reduziu a sátiros bípedes (muito embora eles sejam referidos oficialmente como minotauros ao invés de sátiros verdadeiros).
- O jogo DOOM e sua sequência Doom II: Hell on Earth apresentam como personagens inimigos duas criaturas demoníacas chamadas Cavaleiro do Inferno (Hell Knight) e Barão do Inferno (Hell Baron), ambos são sátiros musculosos cujas mãos envoltas em ectoplasma verde atiram poderosas bolas de energia ou retalham outros seres com suas garras enormes.
- A série de jogos Diablo exibe sátiros (sob o nome de Goatmen - "Homens-Bode") como poderosos inimigos mano-a-mano, retratados como aberrações infernais que misturam características humanas com bode, possivelmente inspirados na figura mítica de Baphomet.
- No jogo God of War, os sátiros aparecem como criaturas demoníacas muito velozes que carregam uma lança que pode ser partida ao meio para transformar-se em espadas gêmeas.
- No jogo Age of Mythology, os sátiros são unidades que atiram lanças.
- Na Saga Percy Jackson e os Olimpianos, o personagem Grover é um sátiro que está à procura do deus Pã.
- No livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa da série As Crônicas de Nárnia, o personagem Sr. Tummus é um sátiro (sob o nome de fauno).
- No filme Hércules da Disney, o treinador do herói (Filoctetes) é um sátiro.
domingo, 2 de agosto de 2015
SATIRO
Sátiro na mitologia grega, era um ser da natureza com o corpo metade humano e metade de bodes. Equivale ao fauno da mitologia romana.Na mitologia dos povos gregos, os sátiros são divindades menores da natureza com o aspecto de homens com cauda e orelhas de asno ou cabrito, pequenos chifres na testa, narizes achatados, lábios grossos, barbas longas.Normalmente eram-lhes consagrados o pinho e a oliveira e apesar de serem divinos, não eram imortais.Viviam nos campos e bosques e tinham freqüentes relações sexuais com as ninfas (principalmente as Mênades, que a eles se juntavam no cortejo de Dionísio).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário