LAGO ANGIKUNI
Angikuni Lake é um lago em Kivalliq Região , Nunavut , Canadá . É um dos vários lagos situados ao longo do rio Kazan ; Ennadai Lake é para o sul e Yathkyed Lake é para o norte.Costa do lago é notável por afloramentos rochosos do escudo pré-cambriano , sendo parte do Hearne Domain, província ocidental do Churchill Churchill Cráton .Estéril-terra Caribou migrar através da área. O lago contém a truta do lago , pique do norte , e grayling Ártico .Em 1930, um jornalista em The Pas , Manitoba , informou em uma pequena aldeia Inuit direita fora do Lago Angikuni. A aldeia tinha sempre acolheu os caçadores de peles que passaram por ocasionalmente. Mas, em 1930, Joe Labelle, um caçador de peles bem conhecido na aldeia, descobriu que todos os moradores tinham ido. Ele encontrou camisas inacabadas que ainda tinham agulhas neles e alimentos que paira sobre fogueiras e, portanto, concluir-se que os moradores tinham deixado de repente. Ainda mais perturbador, ele encontrou sete cães de trenó mortas de fome e um túmulo que tinha sido desenterrado. Labelle sabia que um animal não poderia ter sido responsável, porque as pedras que circundam o túmulo foram perturbadas. Ele relatou isso para aPolícia Montada Real Canadense (Kelleher refere-se a eles usando o anacronismo North-West Mounted Police ), que realizou uma pesquisa para as pessoas desaparecidas; ninguém jamais foi encontrado.
Essa é a história que aparece em Frank Edwards 1,959 livro 's Mais Estranho que a Ciência ; outras versões aparecem em Whitley Strieber 's romance de ficção científicaMajestic (ficção) e Dean Koontz romance de horror 's Phantoms . O grande UFO Mistérios do Mundo (apresentada como fato) tem uma versão ainda mais detalhado, assim como outros sites e livros, acrescentando outro detalhes padrão, tais como luzes misteriosas no céu, cemitérios vazios, e mais de mil pessoas desaparecidas. A primeira versão da história é encontrada em 27 de Novembro de 1930, Danville Bee ,escrito pelo jornalista Emmett E Kelleher. Esse artigo estipula que Joe Labelle encontrado um acampamento Eskimo vazio com seis tendas e que 25 homens, mulheres e crianças tinham desaparecido. Ele também continha uma "foto", que mais tarde foi encontrado para ser a partir de 1909 e não tinha nada a ver com a história. O incidente parece ter sido esquecido até referenciada em 1959 o livro de Edwards.
A RCMP , desde então, rejeitou o caso como uma lenda urbana , alegando que a história se originou em livro Frank Edwards. A RCMP também afirma: "Acredita-se também que uma grande aldeia tal, nunca teria sido possível em uma área tão remota."O RCMP afirma que não tem nenhum registro de qualquer atividade incomum na região.
A história foi desmascarada por Brian Dunning em um episódio de Skeptoid .
Nenhum comentário:
Postar um comentário